quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Informação: um bom produto?


    Durante    muitos   anos   diversos   marqueteiros     de  Internet  (os   famosos Internet   Marketers)   têm   falado   sobre   as   inúmeras   vantagens   de   se   vender 
informação às pessoas. A verdade? Eles sempre estiveram certos. Por alguns anos   tenho   trabalhado   com   informações   na   Internet   e   prestado   atenção   nos resultados obtidos por pessoas que também usam informações como fonte de renda   online. O que  sempre   pude observar   –   e  vivenciar   –   é  que em muitos casos   os   lucros   obtidos   pela   venda   de   informação   é   superior   a   salários   de 
empregos formais. 
       Citarei três   dos inúmeros motivos pelos quais a informação é um   bom produto para ser comercializado: 
1 – É algo fácil de ser criado; 
2 – Não é algo caro para ser criado; 
3 – Infoprodutos (produtos de informação) podem ser entregues imediatamente aos compradores. 
         Explicarei brevemente cada um destes motivos que citei. 
O fácil processo de criação de info-produtos. 
         Os infoprodutos podem ser criados de forma extremamente fácil se você já possui algum conhecimento sobre determinado assunto que outras pessoas possam  ter interesse.
        Apenas  da   facilidade   existente   para   se   criar  um 
infoproduto, é importante delimitar o tema a ser abordado, para que você possa elaborar seu produto com a maior propriedade possível e para que o conteúdo seja de boa qualidade. Delimitar   um   tema   é   fácil.   Pense   em   algo   que   você   gosta   como,   por exemplo, futebol.   Você    quer   falar   sobre   a   história  do   futebol,táticas   ou atualidade? Sobre futebol de qual continente, e de qual região? Sobre alguma equipe  específica? Após filtrar  o  máximo  que    conseguir  do tema originalmente pensado, você chegará ao tema sobre o qual poderá criar o seu produto com maior propriedade. 
         Vejamos o exemplo a seguir, pressupondo que a opção da pessoa seja 
falar sobre viagens. 
      Viagens ► De turismo  ► Nacional ► Hotéis ► Resorts litorâneos 
         Neste   caso,   a   pessoa   que   começou   tendo   como   idéia   escrever   sobre viagens   chegou   à  conclusão  de  que   iria  escrever   sobre  resorts  litorâneos através deste processo de delimitação de tema. Devido à grande diversidade 
de   pessoas   que   têm   acesso   à   Internet   –   número   que   cresce   a  cada   dia   –   é difícil existir um assunto que não seja do interesse de outras pessoas. 
         Abaixo esta 1 sites que pode te ajudar a escolher um tema: 
http://www.google.com/press/intl-zeitgeist.html  (recomendado ter o google chrome pois tem Um tradutor)  -  termos   mais    procurados no Google em diversos idiomas e países. 
         Ao escolher um tema é importante que você tenha domínio sobre ele. Se você pratica esportes regularmente, pode falar sobre sua modalidade; se você gosta de cozinhar, pode falar sobre este assunto; se gosta de artes ou música, tem   uma   gama   quase   infinita   de   opções   sobre   o   que   escolher.  Todas   as pessoas,   independente   de   seus   interesses,   têm   domínio   sobre   determinado assunto e podem criar infoprodutos sobre esses assuntos. 
         A partir do momento   que você já tem o seu tema   definido, e antes de começar   a   criar   o   seu   produto,   é   de   grande   ajuda   criar   um   sumário.   Tente organizar     seu   infoproduto     mentalmente  e  o  divida   em    partes,   para   depois transformar   cada   parte   em   um   item   do   seu   sumário.   Com   o   sumário   pronto basta começar a escrever o seu produto, e quando seu produto estiver pronto 
basta salvá-lo em formato PDF para que ninguém possa editá-lo. É   normal   que   a   maior   parte   das   pessoas   não   saiba   como   salvar   um arquivo em PDF, então informo abaixo link de 1 programas que pode ser usado  para   criar   arquivos   PDF.   Com   estes   programas   você   poderá   redigir seus textos no processador de textos de sua preferência e ainda salvá-los em formato PDF. 
Importante: o suporte referente a estes programas deve ser obtido diretamente com seus fabricantes. 

É barato criar um info-produto 
         Se você  leu com atenção tudo que estava  escrito  até  aqui, você pode notar   quais   foram   os   custos   de   ter   um   infoproduto   pronto   em   formato   PDF: 
zero.    O   gasto   que   você    teve   foi  com   o  seu   tempo,    e  que   não    deve   ser encarado como um gasto, mas sim como um investimento. O tempo que você 
usa para criar seu infoproduto é um investimento. 
         Não é porquê um infoproduto é barato para ser criado que isso signifique que a informação em si não possui valor. No mundo existe pouca informação que não possa ser encontrada de forma gratuita com esforço e pesquisa, mas o   ponto   em   questão   é   quanto   tempo   levaria   para   que   toda   esta   informação fosse    reunida.    As   pessoas     compram      infoprodutos     (e  livros  em  geral)    pois querem ter as informações em suas mãos, de forma organizada e fácil de se 
compreender,   e   é   por   este   motivo   que   as   vendas   de   infoprodutos   são   um sucesso. 
        Sabendo     do  potencial   sucesso    de  produtos   deste   tipo,  mesmo  se houvesse algum custo na sua   produção este custo valeria a pena. Um custo nulo (ou quase nulo) apenas torna maiores seus possíveis lucros. Infoprodutos   podem        ser entregues  imediatamente  aos compradores .
        Entrega imediata: este   é  outro motivo   pelo qual infoprodutos têm boas vendas. Quando o comprador sabe que após pagar pode estar com o produto em mãos imediatamente, ele se sente mais seguro para fazer a compra e mais 
feliz pela velocidade de entrega do que foi adquirido. Ele não precisa aguardar que a loja embale o  pedido e o coloque nos Correios, só precisa aguardar a confirmação do pagamento e já estará com o produto em mãos. Para muitos compradores em potencial, este é um ponto decisivo. 
        Outro importante ponto referente às entregas imediatas está no lado do criador   do infoproduto. Você, como criador, não precisará imprimir nada, não precisará gravar CDs ou DVDs, não precisará embalar e despachar pacotes e sequer   precisará sair de casa. Neste quesito os infoprodutos   são   muito   mais baratos e requerem muito menos trabalho para a entrega do que produtos de informação tradicionais, tais como apostilas, CDs, DVDs e livros. 
        Caso o comprador queira seu infoproduto impresso ou gravado em CD 
ou DVD, ele mesmo poderá imprimi-lo ou gravá-lo. Ou seja, além da entrega imediata servir como argumento  persuasivo para o comprador, ela é a forma mais barata e que dá menos trabalho ao criador. Além disso, o formato digital do infoproduto permite que o comprador decida a forma física em que deseja armazenar  o  produto   comprado. Infoprodutos   dão   liberdade,  tanto  para   o comprador quanto para o criador e para o vendedor. 
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