quarta-feira, 14 de novembro de 2012

LIDANDO COM AS INTERRUPÇÕES.


Nem todas as interrupções, obviamente são ruins. Na verdade, existem algumas interrupções boas, aquelas onde se discutem boas idéias.
Para cortar interrupções indesejáveis:
Elimine os assuntos atrasados para não ter de enfrentar as conseqüências;
Lide com as coisas de forma total e correta, para reduzir os pedidos de correções.
Dê instruções claras e completas para os seus subordinados a fim de reduzir os pedidos de esclarecimento e as suas frustrações quando as coisas não forem feitas da maneira certa na primeira vez.
Lembre-se de que a sua função é educar os seus funcionários quanto à forma de executar tanto as tarefas de rotina quanto os trabalhos maiores.
Quando deixar recados, deixe informações completas.
Peça que se anotem recados completos quando os outros lhe ligarem.
Lide com as interrupções expondo as suas limitações de tempo. "Temos apenas 20 minutos para esse assunto!"
Apóie uma cultura com menos interrupções.
Comece a dividir a sua comunicação em lotes. Evite a cada assunto que surge discutir imediatamente com o responsável por isso. Em vez disso discuta vários problemas no mesmo momento.


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