quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MUDANÇA CONTÍNUA


A melhoria contínua se resume em mudanças constantes. As pessoas têm dificuldade em lidar com mudanças.Os gerentes mais eficazes preferem que o seu pessoal se envolva com o trabalho. É difícil lidar com a mudança contínua se as metas pessoais e os resultados finais desejados não forem expostos com clareza e revistos periodicamente. Do ponto de vista do PEP (Programa de Eficiência Pessoal) a melhoria da qualidade possui três ingredientes principais:

Identifique o que precisa ser melhorado
Planeje atitudes para melhorar
Leve os planos adiante

METAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS

O item de maior importância na Administração do Tempo é, sem dúvida o estabelecimento de metas. Saber para onde se quer chegar é primordial para orientar todas as decisões de nossas vidas. Um velho provérbio diz: "Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho fará com que você chegue lá.", porém é ai que está o problema. Quem não sabe o que realmente é importante fica sempre "dando voltas" gastando esforços, sem saber a direção. 

Quem tem metas definidas consegue direcionar ações e esforços, e todas as suas atitudes possuem um propósito, o de alcançar a meta definida. 

A meta é a visualização de um alvo. 

A meta é o significado e o sentido da vida e é nela que está a felididade e o prazer do trabalho. 

Lembre-se sempre: As metas devem ser SMART.

Específica
Mensurável
Alcançáveis
Representarem um desafio pessoal
Temporais


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