sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

10 Maneiras de Tornar-se Mais Produtivo

Eu sempre fui um grande fã da produtividade e uma das coisas que mais me ajudou foi desde cedo ter sido ensinado que o nosso nível de vida depende apenas e unicamente da nossa produção.
Outra coisa é que a produção não é algo etéreo é sim algo que se pode medir. Quanto valor estamos a entregar à sociedade?
A produtividade é o objetivo final de cada pessoa. Mas, não é
fácil. Tire a ameaça de um chefe respirando no seu pescoço, e
encontrar motivação pode ser difícil. O risco de procrastinação
aumenta dez vezes quando você está sentado em casa no seu PC
tentando gerir o seu próprio negócio online.
Assim, para ajudar, aqui estão 10 dicas concebidas para
impulsionar de imediato a sua produtividade.

1. Começar a Trabalhar Cedo - Alguns de nós gostam de trabalhar até altas horas. Mas, está comprovado que o corpo humano responde melhor na as primeiras horas da manhã ... se você tratá-lo bem. Se você está tendo problemas para acordar cedo, mude alguns dos seus hábitos.
Você pode deixar de comer antes de dormir, cortar a cafeína da
sua dieta, certifique-se obter 8 horas de sono cada noite, e pedir
ao seu cônjuge para ajudá-lo a ir deitar-se mais cedo. Se ele acorda demasiado cedo pode ser um problema, mas acordar às 5:00 pode ser um enorme impulsionador de produtividade.

2. Múltiplos Monitores - eu sinceramente desaconselho as
pessoas a tentarem fazer "multi-tasking", ou seja, estarem
envolvidas em várias tarefas ao mesmo tempo. Mas se você gosta de manter o olho em várias coisas ao mesmo tempo, considere obter um segundo monitor. Assim, você pode ver o que se passa em sites de rede social, enquanto mantém o seu trabalho aberto no monitor principal. E, não vai ficar tentado a fechar o seu documento de texto ou software com que esteja a trabalhar.

3. Reduza as Chamadas - Se gosta de falar horas ao telefone,
considere passar apenas a enviar um e-mail. Tenha uma mensagem no gravador de mensagens incentivando as pessoas a enviar um e-mail ou sms.

4. Transcrições - Há momentos do dia, quando você não está a
trabalhar. Mas, você ainda pode ser produtivo com as ferramentas certas. Ao fazer exercício ou a andar a pé, grave os seus pensamentos e ideias num gravador de voz ou no seu telefone. Depois, pode transcreve-las em texto.

5. Agrupe as Tarefas - Se você tiver tarefas semelhantes que
exigem as mesmas ações, coloque-as juntas na sua programação. 
Fazer todos os telefonemas de seguida, enviar e responder a e-mails, e escrever vários artigos. A sua mente vai trabalhar melhor realizando tarefas semelhantes do que estar a saltar para tarefas diferentes.

6. Desconecte-se da Internet. Retirar-se da internet ou desligar
o Wi-Fi ou ter um netbook sem ligação e ir para um parque ou um café local sem nenhuma Internet, você ficará surpreso com o quão bem você pode trabalhar.

7. Remova Algumas tarefas - Algumas tarefas precisam apenas de serem removidas da sua programação. Não há tempo para alguma coisa? Exclua essa tarefa completamente.

8. Registe a Sua Produtividade - Às vezes a produtividade
reduz-se porque não reconhecemos os melhores horários para
trabalhar e tirar proveito deles. Se você sabe que funciona melhor das 13:00 às 17:00, certifique-se que utiliza esse período o melhor possível.

9. Remova as Tarefas aleatórias - Se você está entediado ou
distraído, não comece a procrastinar. Dê a si mesmo uma tarefa
muito maior e complete-a. Se sente vontade de ir assistir o
episódio da sua série favorita que gravou ontem à noite? Não faça isso. Em vez disso, escreva uma página do seu próximo livro.

10. Deixe Fora o Perfeccionismo - A maneira mais fácil que ou
conheço para derrotar o perfeccionismo é fazer o oposto. Sentar-se e completar uma tarefa rapidamente e sem olhos para a perfeição. Você ficará surpreso com quão mais eficiente irá tornar-se e com a quantidade de produção tangível que irá realizar.
A produtividade é uma área que pode impulsionar ou destruir um projeto, especialmente na Internet. Registe-a, utilize bem o seu tempo e acima de tudo divirta-se com o que você faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? comente aqui sua opinião é muito importante

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...