quinta-feira, 11 de abril de 2013

Curso de Primeiros Socorros


Após presenciar um acidente:
Você gostaria de ajudar a vítima, mas não sabe como?
Tem medo de tocar no acidentado e agravar os ferimentos?

Segundo o Código Penal Brasileiro, no artigo 135, deixar de prestar socorro à vítima de algum acidente ou pessoa em perigo, podendo fazê-lo, é crime. Neste curso você aprenderá como prestar este valioso socorro, que pode salvar vidas.

Todos estamos sujeitos a sofrer ou presenciar acidentes. Diante de um fato como este, temos a tendência de agir mais com a emoção do que com a razão, socorrendo a vítima de forma inadequada e sem a aplicação de qualquer conhecimento básico em primeiros socorros. Essas condições quase sempre proporcionam o agravamento do estado da vítima, podendo gerar sequelas permanentes e até risco de morte.


Existem procedimentos simples para cada tipo de acidente, que quando aplicados corretamente, podem evitar sequelas e salvar vidas.


No Curso de Primeiros Socorros você vai aprender como proceder em acidentes com crianças ou adultos, envolvendo afogamento, asfixia, hemorragias, insolação, AVC, infarto, choques, ferimentos, fraturas, queimaduras, convulsões, entre outros. Conheça o modo correto de agir em acidentes de trânsito e catástrofes naturais.


Neste curso, você também aprenderá sobre:

A Posição Lateral de Segurança (PLS).
O Exame Primário e Secundário de uma vítima.
Paradas Cardiorrespiratórias, Acidentes Domésticos e outros.
Como Transportar a Vítima de um Acidente.
Quais itens incluir em um Kit de Primeiros Socorros. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? comente aqui sua opinião é muito importante

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...